Caso seu pedido não atenda suas expectativas, oferecemos uma política de trocas e devoluções que tem como base o Código de Defesa do Consumidor, cumprindo leis e lhe oferecendo todo o suporte necessário nesses processos.

 

Condições para a troca ou devolução 

 

A troca ou devolução pode ser solicitada em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido pela cliente, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Depois desse prazo, não serão aceitas solicitações. 

 

Mas, atenção: esse processo só será efetuado se as peças estiverem em perfeito estado, isto é, estejam com etiquetas, eventuais acessórios e sem indícios de uso, como manchas, lavagens, odores, reparos, pêlos de animais ou quaisquer alterações. 

 

Todas as mercadorias passam por um minucioso processo de análise para comprovar que não possuem sinais de uso. Caso não cumpram esse pré-requisito, a troca ou devolução não será realizada.

 

ATENÇÃO: NÃO REALIZAMOS TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PEÇAS  PROMOCIONAIS, OU SEJA, COM DESCONTO.

 

Para casos de troca 

 

A troca é destinada a peças com defeitos / vícios de fabricação ou ainda em casos de tamanho inadequado da mercadoria, se a roupa não lhe serviu ou ficou um pouco maior do que o esperado. 

 

Será disponibilizado um crédito na loja, para realizar uma nova compra no valor da peça, ou seja, o frete pago pela cliente não será computado. 

 

Se o valor da nova peça escolhida for maior do que o crédito disponível na loja, a cliente pagará a diferença no momento de finalização da compra.

 

Se o valor da nova peça escolhida for menor do que o crédito disponível na loja, a loja não gera troco, via cupom de crédito ou devolução de valor.

 

Após recebimento e análise da mercadoria na loja, será emitido um cupom de crédito no valor da peça e enviado á cliente via email, para que realize um novo pedido. Não reservamos peças.

 

Para casos de devolução 

 

As devoluções são realizadas no caso de mercadorias com defeitos / vícios de fabricação, bem como quando a cliente exerce seu direito de arrependimento, que é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, e desiste da compra.

 

A informação de endereço correto cadastrado para entrega dos pedidos, é de responsabilidade do (a) cliente. Em casos de desistência da compra por não entrega, pelo motivo

de endereço incompleto ou errado e pelo retorno do pedido á loja, pelo motivo de endereço errado ou incompleto, o custo do frete fica por conta da cliente, será devolvido somente o valor da mercadoria.

 

Como solicitar a troca ou devolução? 

 

Todos os pedidos de trocas e devoluções devem ser comunicados previamente a CLAU FITNESS RIO. Para solicitar a troca ou devolução de seu pedido nos envie um email para claufitnessrio@gmail.com, com número do pedido, peça a ser trocada ou devolvida e serviço escolhido, se troca ou devolução, lembrando que o mesmo não poderá ser alterado posteriormente.

 

É importante citar que o processo não será realizado se a cliente não fizer a solicitação de trocas ou devolução, através do email.  Se reenviar a mercadoria sem contato anterior com a loja. 

 

Essa interação e comunicação é importante para que possamos prestar um atendimento pontual e personalizado ao caso, solucionando-o com mais rapidez, de modo a garantir satisfação da cliente.

 

Frete da troca e devolução

Na primeira troca, o frete de envio da mercadoria para a será pago pela loja, que encaminha à você um código de PAC Reverso para a postagem nos Correios sem custo. O envio da nova peça é por conta da loja, somente se essa for a primeira troca. 

Em casos de devolução por direito de arrependimento e defeitos em peças, o frete é pago pela CLAU FITNESS RIO e a cliente também deve realizar o envio por meio dos serviços dos Correios.

 

 

Reembolso da compra

 

Na devolução, a cliente tem direito ao ressarcimento do valor da mercadoria. Se efetuou o pagamento por boleto bancário, o reembolso será realizado por transferência bancária para uma conta da cliente em até 5 dias úteis. 

Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, providenciaremos o cancelamento da transação junto à administradora e o valor será estornado em até 7 dias úteis, podendo demorar em média 2 a 3 meses pra aparecer na fatura de cartão de crédito. Informamos também que o estorno da peça será realizado pela loja de forma integral, ou seja, o valor pago pela peça, mas a forma de devolução da operadora de cartão de crédito, se em 1 x no valor integral ou parcelado (caso a compra tenha sido feita de forma parcelada), é a depender da própria operadora de cartão.

Um detalhe importante: o processo de reembolso do valor pago só terá início quando os produtos devolvidos pela cliente finalmente chegarem à loja, forem checados / analisados e aprovados.

 

Negativa da troca e devolução 

 

A CLAU FITNESS RIO, reserva-se o direito de não efetuar trocas e devoluções nas seguintes situações: 

 

- Falta de aviso prévio feito através do e-mail claufitnessrio@gmail.com. Portanto, não envie o produto sem antes solicitar a troca ou devolução junto à loja; 

- Indícios de uso das peças comprovados após análise da equipe da CLAU FITNESS RIO; 

- Devolução da mercadoria sem suas etiquetas afixadas (incluindo a tag com as informações do produto, como referência, tamanho e código de barras- á qual sempre é enviada junto com o produto, pois é a forma de o identificarmos no momento do envio) ou eventuais acessórios, como cintos e fivelas;

- Solicitação de troca ou devolução fora do prazo de 7 dias corridos depois do recebimento do pedido.

 

ATENÇÃO: NÃO REALIZAMOS TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PEÇAS  PROMOCIONAIS, OU SEJA, COM DESCONTO.